O que é a Ouvidoria ?

É o meio de comunicação direto entre a sociedade e a Prefeitura Municipal, uma porta aberta para a cidadania.

É o espaço que permite ao cidadão colaborar com a qualidade dos serviços prestados.

É um serviço oferecido ao cidadão para que este possa se manifestar, fazendo denúncias, reclamações/críticas , pedindo informações/ solicitações , oferecendo sugestões de aprimoramento ou mesmo elogiando o desempenho da Prefeitura Municipal.

Apresenta-se como um instrumento autêntico da democracia participativa na medida em que transporta o cidadão comum para o âmbito do Poder Legislativo que ganha voz através do ouvidor, uma vez que suas manifestações/demandas são recebidas, analisadas e respondidas.

Para que serve a Ouvidoria ?

Para receber , analisar e responder as manifestações enviadas pelos cidadãos ( denúncias, elogios, informações/ solicitações , reclamações/críticas e sugestões) e buscar soluções, tendo em vista aprimorar a prestação do serviço público.

Para consolidar a democracia e fortalecer a cidadania, incentivando a participação popular.

Para contribuir e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal à população , sugerindo e recomendando providências.

A ouvidoria possibilita ao cidadão :

  • Enumerar falhas;
  • Sinalizar necessidades;
  • Sugerir alternativas;
  • Reafirmar os bons serviços prestados pela Instituição.

Tipos de manifestação

Comunicação verbal ou escrita que indica irregularidade/ ilegalidade na administração ou no atendimento do Poder Legislativo.
Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação por serviço prestado ou atendimento recebido pela Prefeitura Municipal
Solicitação de orientação ou informação relacionado à área de atuação da Prefeitura Municipal
Manifestação de insatisfação em relação às ações e serviços prestados pelo Poder Legislativo.
Idéia ou proposta para o aprimoramento dos processos de trabalho da Prefeitura Municipal

Situação da Manifestação

Em Andamento

Manifestação cadastrada e em análise na Ouvidoria.

EncerradaResposta final da manifestação encaminhada ao Cidadão.
Arquivada

Manifestação que apenas veicula conteúdo calunioso, difamatório ou injurioso contra agente Público ou a instituição será arquivada pela Ouvidoria.

Inconsistente

Manifestação com informações insuficientes ao seu processamento.

Correspondência endereçada à

Câmara Municipal de Aracitaba, Travessa Santa Cecília, 21, Centro,

Aracitaba, MG

CEP: 36255-000

Tel/Fax.: (32)3256-1186

Email: camaraaracitabamg@yahoo.com.br

Horário de funcionamento: Segunda a sexta: 12hrs às 17hrs
Final de semana: Fechado

Ou pelo formulário abaixo:

  • Tipo de Informação

  • Dados Pessoais

  • Dados Residenciais

  • Dados da Mensagem

  • * Formatos de arquivo aceitos: PDF, JPG, JPEG, GIF, PNG, MP4, RAR e ZIP. Tamanho máximo permitido: 10 MB.
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